Vereador propõe criação de Creche pública para idosos em Varginha, MG

Vereador destacou que no local os idosos serão assistidos por uma equipe de profissionais capacitados e não precisarão ficar isolados da sociedade.

O vereador Joãozinho Enfermeiro, de Varginha, por meio de uma indicação, solicitou ao Executivo a criação de uma “Creche Pública para Idosos”. A intenção é implementar um espaço humanizado destinado à terceira idade, onde serão oferecidas atividades de lazer e acolhimento, que estimule a criatividade, o equilíbrio, a atividade física e a interação.

De acordo com o parlamentar, o momento atual exige que o poder público comece a expandir projetos sociais que beneficiem à população idosa do município.

“Sabemos que nossa população está passando por um processo de envelhecimento e precisamos estar preparados para oferecer serviços públicos de qualidade, principalmente para aqueles idosos que são obrigados a ficarem sozinhos porque os filhos precisam trabalhar”, disse.

Joãozinho destacou, ainda, que no local os idosos serão assistidos por uma equipe de profissionais capacitados e não precisarão ficar isolados da sociedade.

“Esta iniciativa é uma grande oportunidade de superação em determinados momentos da vida, trazendo o conforto, a convivência social e ajudando muitas famílias que precisam trabalhar para o sustendo da casa e não têm com quem deixar os idosos”, justificou o vereador, pedindo o apoio da Administração para o atendimento do pedido.

Fonte: Varginha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.