Quatis, RJ debate direitos humanos durante conferência de Assistência Social

A Conferência Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que acontece nesta quinta-feira, (12), visa fortalecer a participação popular para a assistência social e os direitos humanos. O evento será no salão da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Quatis. O tema deste ano é “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

O município já vem, inclusive, realizando diversas ações, destinadas a este setor, como os programas de inclusão social, garantia de direitos e voltados à dignidade do cidadão. As atividades acontecem no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e atendem famílias de diversas localidades.

– Assim como o SUS (Sistema Único de Saúde), o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) assegura os serviços essenciais à cidadania e à dignidade das pessoas. O SUAS foi implantado há 14 anos no território nacional, mas precisamos fortalecer cada vez mais as políticas públicas – declarou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Quatis, Rosana de Almeida.

A conferência em Quatis será aberta à participação. O conselho reúne representantes do poder público, entidades civis, profissionais do SUAS e usuários do sistema. Um encontro preparatório, previsto para essa quarta-feira, dia 11, no mesmo local, vai definir detalhes para a conferência, entre eles, o debate e a votação do regimento interno.

Foto: Prefeitura de Quatis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.