PRTB de Volta Redonda, RJ promove reuniões regionais visando eleições 2020

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) promoveu na noite de quarta-feira, dia 18, a primeira reunião visando preparar candidatos para as eleições de 2020.

O encontro, que ocorreu na Câmara Municipal de Resende, reuniu filiados, pré-candidatos a prefeito e vereador e simpatizantes do partido de toda a região Sul Fluminense. A vereadora de Volta Redonda, Rosana Bergone participou da reunião e disse que a intenção é construir uma política forte do partido na região.

— Neste encontro nos viemos conversar e buscar construir algo maior. Vamos focar em apresentar e eleger bons nomes — disse a vereadora Rosana. A parlamentar disse que trabalha com bandeiras na defesa da saúde, geração de emprego, proteção das minorias e garantia de direito das mulheres. “Eu convoco as mulheres para ingressarem na política. Em Volta Redonda, por exemplo, em uma câmara municipal com 21 vereadores, eu sou a única parlamentar. Seria muito bom, se tivemos mais participação feminina. Nós somos a maioria no país e seria muito justo que pudéssemos, com o nosso olhar, também ajudar a definir o destino político das cidades, estados e pais. Mulheres venham participar”, disse Bergone.

“A intenção do primeiro encontro foi unir forças para levantar o PRTB na região e no Estado”, foi o que afirmou o presidente do PRTB de Itatiaia, João Alberto de Oliveira Avellar, um dos coordenadores regionais do partido e também secretário de Habitação da cidade .

— Temos um novo direcionamento dentro do partido através do presidente estadual, Jimmy Pereira, que é a união de todos os participantes do partido. O presidente nacional do partido, Levy Fidelix e o vice-presidente, Hamilton Mourão, também buscam esta união. Vamos integrar o Sul Fluminense, pois só nós conhecemos a nossa região, e levaremos este levantamento para as discussões nacionais. E, em novembro ou dezembro, teremos a visita do general Mourão aqui na região — afirmou Avellar.

O presidente do partido em Volta Redonda e também coordenador regional, Laiam Bergone, reforçou a ideia de união entre as cidades do Sul Fluminense.

— Esta é a primeira de uma sequência de reuniões que passarão a ocorrer mensalmente. Vamos unir os filiados e unir forças, pois queremos chegar às eleições com uma nominata forte, principalmente, em Volta Redonda, visando eleger três vereadores. A próxima reunião será em outubro em Volta Redonda — anunciou Laiam.

O encontro reuniu ainda os presidentes do PRTB e do Pros das cidades de Resende e Itatiaia, além de pré-candidatos a prefeito de Resende. O ex-prefeito de Resende, Noel de Carvalho, também participou da reunião, mas ainda não está filiado a nenhum partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.