Destaque PequenoSul de Minas

Novas Conselheiras Tutelares de Itamonte, tomam posse para gestão de 2024/2028

Na tarde de quarta-feira (10) foi realizada a posse oficial das Conselheiras Tutelares para gestão 2024-2028.

Eleitas por meio de voto popular em eleição realizada em 1º de outubro de 2023, foram diplomadas conselheiras: Cátia Silva Teixeira, Elbani Clea da Fonseca Naves, Jussara Fonseca Diniz, Rita Ribeiro de Souza e Selma Stephany Pereira Rodrigues.

Estiveram presentes à cerimônia de posse e diplomação das novas conselheiras tutelares de Itamonte: o Prefeito Municipal , Sr. Alexandre Augusto Moreira Santos, a 1ª  Dama, Sra. Fabiana Cristina Silva, a  Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sra. Patrícia Aparecida Silva Carvalho; o Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Sr.Sílvio Santoro Júnior; a Secretária de Desenvolvimento Social, Sra. Antonieta Maria Peixoto (Neta) e Chefe do Setor de Habilitação  e Interesse Social,  Sr. Marcos Vinícius Vitorino.

O prefeito Alexandre destacou que a Prefeitura está totalmente comprometida com a próxima geração, portanto atuará fortemente no enfrentamento a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes, dando suporte às novas conselheiras.

Por Ascom PMI