Viaduto de Volta Redonda, RJ recebe iluminação especial do Outubro Rosa

O viaduto prefeito Sávio Gama, próximo a entrada do bairro Jardim Normandia, ganhou uma iluminação especial, fazendo referência ao mês de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. Além disso, o viaduto foi o primeiro a ser entregue todo reformado.

O prefeito Samuca Silva esteve na noite de ontem (09), verificando a modernização e destacou que essa é uma singela homenagem para todas as mulheres de Volta Redonda.

– Nesse mês de outubro, pensamos nessa pequena homenagem e ligamos as luzes do viaduto na cor rosa. As mulheres têm uma atenção especial para nós, tanto que, com muita gestão, conseguimos zerar a fila de espera para exames de mamografia. Além disso, realizando vários serviços de manutenções e revitalizações estamos valorizando nossa cidade – frisou Samuca.


Foto: Geraldo Gonçalves- Secom PMVR

A manutenção do viaduto faz parte do mutirão de revitalização da Amaral Peixoto, que começou em agosto e tem realizado serviços diversos como limpeza, incluindo varrição, capina retirada de cartazes de locais irregulares, remoção de obstáculos não utilizados das calçadas, recuperação de meio-fios, calçadas e rampas de acesso para cadeirantes, reparo na iluminação pública, desobstrução de bueiros, recuperação de lixeiras e a revitalização da sinalização horizontal e vertical na avenida e ruas adjacentes.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes, explicou o que foi feito na revitalização do viaduto: “Essa é uma importante via que liga o bairro Jardim Amália à Avenida Amaral Peixoto. Realizamos a recuperação do emboço para cobertura de ferragens expostas, pintura da estrutura e guarda corpo, além da sinalização horizontal, implantação de nova iluminação, limpeza geral da estrutura e tratamento paisagístico sob o viaduto”, disse o secretário.

O mutirão para revitalização do centro comercial envolveu, além da Secretaria de Infraestrutura, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Fazenda; de Transporte e Mobilidade Urbana; e, ainda, o Furban; a EPD (Empresa de Processamento de Dados); o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.