Tentativa de estupro é registrada no campus Pouso Alegre do IF Sul de Minas; aulas são suspensas

Uma tentativa de estupro foi registrado no Campus Pouso Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas). O caso aconteceu foi confirmado na noite desta quinta-feira (10) pela unidade, que suspendeu as aulas nesta sexta-feira (11).

De acordo com nota assinada pelo coordenador geral da Assessoria de Comunicação Social do IF Sul de Minas, Camilo Antonio de Assis Barbosa, a tentativa aconteceu em um banheiro do campus no início desta semana e envolveu dois alunos, um homem e uma mulher, ambos menores de idade.

Ainda conforme o IF Sul de Minas, ainda não se sabe a dinâmica do caso, mas um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que agora tem 40 dias para concluir o inquérito.

O instituto informou ainda que uma comissão “composta por psicóloga, assistente social, jurídico e direção” foi até a casa da aluna para prover assistência. O rapaz também recebeu apoio psicopedagógico e foi ouvido pela Polícia Militar.

Por fim, após tomar conhecimento de que o suposto agressor já havia feito ameaças à comunidade acadêmica em aplicativos online e postado fotos que mostravam armas de fogo, a direção do campus decidiu suspender as atividades nesta sexta-feira. Como na próxima semana já havia um recesso programado, as aulas devem ser retomadas apenas no dia 21 de outubro.

Campus Pouso Alegre do IF Sul de Minas — Foto: Google Maps

O IF Sul de Minas disse ainda que “diversas campanhas de conscientização, relacionadas a gênero, sexualidade educação têm sido feitas periodicamente”.

Fechado para comentários.