Deputado Sérgio Fernandes visita colégios estaduais da Região do Médio Paraíba Fluminense

Como membro de importantes comissões que tratam da Educação, como a que acompanha a implementação do horário integral e a de Ciência e Tecnologia, o deputado Sérgio Fernandes (PDT) está percorrendo o Estado para conhecer as escolas da rede estadual de ensino.

Nesta sexta-feira (18/10), ele esteve na Região do Médio Paraíba para uma série de compromissos nas cidades de Volta Redonda, Resende e Barra Mansa.

Na parte da manhã, o parlamentar esteve em Volta Redonda, acompanhado da vereadora Rosana Bergone, e visitou o Colégio Estadual Santos Dumont e o Instituto Educacional Manoel Marinho, além de ter se reunido com a equipe da Regional do Médio Paraíba.

“Tenho mantido essa rotina de agendas para reafirmar o meu compromisso com a Educação do Estado que, com o trabalho do secretário Pedro Fernandes, vem conquistando importantes avanços como a climatização das salas de aula, a oferta de atividades extra-curriculares e diversas outras iniciativas para levar mais segurança e conforto a alunos e profissionais da rede. Fico feliz em contribuir para esse novo momento da Educação, acompanhando, como presidente da Comissão Especial, a implementação do horário integral e também apresentando projetos de lei para a área”, disse o deputado.

Depois, o parlamentar seguiu para Resende, onde participou da entrega dos certificados do curso de Assistente de Produção Industrial oferecido pelo SENAI. Durante a cerimônia, o deputado falou da importância de unir a Educação com a formação e capacitação profissional. “Na Assembléia Legislativa, eu defendo com convicção o tempo integral para que os alunos possam receber outras formas de conhecimento, como os cursos de qualificação, por exemplo. E é muito bacana quando a rede consegue perceber a vocação do município e conseguimos capacitar os nossos alunos para esse mercado de trabalho. O caminho para avançar nesse modelo é através de parcerias da Seeduc com Senai, Sesi e Firjan, que já vem dando bons resultados. A Educação forma cidadãos melhores e tenho certeza que os formandos de hoje estão preparados para enfrentar qualquer desafio”, comentou Sérgio Fernandes, que encerrou o dia de visitas em Barra Mansa, onde visitou o Colégio Estadual Luiz Gonzaga de Mattos e o CIEP 493 – Professora Antonieta Salinas de Castro.

Fonte/Fotos: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.