Política

Líder do PP na Alerj irá à Câmara dos Deputados e ao Senado para reforçar apelo por mudanças na legislação penal

Deputado Carlinhos BNH levará ofícios para votação de projetos que endurecem penas e cortam privilégios de presidiários

Líder do Progressistas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual Carlinhos BNH (PP) vai a Brasília para reiterar aos presidentes da Câmara e do Senado a necessidade de colocar em discussão e votar projetos de leis que endurecem as penas e cortam privilégios de presidiários.

Carlinhos BNH esteve, nesta sexta-feira (12/01), na sede do partido no Rio de Janeiro, para encontro com o líder do PP na Câmara, Dr. Luizinho, ocasião em que apresentou os ofícios que serão encaminhados aos presidentes da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

A intenção é que as lideranças políticas do Congresso Nacional junto aos deputados e senadores revejam, discutam e coloquem na pauta de votação projetos de leis que tratam de progressão de pena, indulto de Natal, saidinhas, entre outros.

“Estamos perdendo o nosso direito de ir e vir enquanto condenados recebem o acolhimento da lei e abusam disso para sair e cometer mais crimes. É um absurdo, uma covardia com o nosso povo, não só do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil”, enfatiza Carlinhos BNH, membro da Comissão de Segurança Pública da Alerj.

Dr. Luizinho e Carlinhos BNH unidos no trabalho por melhorias na segurança pública – Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/Alerj

Por Juliana Oliveira | Assessoria de imprensa