Abertas inscrições para nova Frente de Trabalho de Igaratá, SP

Estão abertas inscrições para o programa assistencial “Frente de Trabalho” Municipal. Realizada com recursos da municipalidade, a Frente oferece mensalmente às 50 pessoas beneficiadas uma bolsa no valor de R$500,00 e uma cesta básica durante 12 meses.

Nesse mesmo período os trabalhadores receberão capacitação profissional para vencer o desemprego.

Organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania a inscrição para participar da Frente requer que o interessado esteja desempregado ou sem oportunidade de trabalho, não ser beneficiado pelo seguro desemprego, da previdência social (pública ou privada) ou de qualquer outro programa municipal de auxílio financeiro.

Também é necessário comprovar que reside em Igaratá há no mínimo dois anos. Para efeito dessa comprovação serão aceitos contas de água, energia elétrica, telefone, qualquer correspondência oficial, carnês de compra ou declaração de matrícula de escola e o título de eleitor.

Abertas nesta quinta-feira as inscrições serão aceitas até o próximo dia 14. Para concretizar a inscrição os candidatos devem apresentar cópia da carteira de trabalho com o registro do último emprego, cópia do CPF, do RG, PIS/PASEP além dos demais comprovantes mencionados.

Realizada a inscrição os candidatos serão selecionados segundo os seguintes critérios: maior número de filhos menores de 16 anos ou portadores de necessidades especiais; maior de idade; maior tempo desempregado, residência em área de risco; maior número de pessoas por cômodo na residência ou mulher arrimo de família.

Persistindo dúvidas será realizado sorteio da vaga disponível. O ingresso no programa obedecerá a ordem de classificação dos candidatos de acordo com as necessidades do município.

Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura (www.igarata.sp.gov.br) e também afixadas no mural da sede da Prefeitura e da Secretaria de Ação Social.

Essa é a segunda frente de trabalho instalada neste mês. A primeira, do Estado de São Paulo, foi empossada no início da semana.

Fonte/Arte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.