Playgrounds de 12 escolas municipais de Resende, RJ ganham novos brinquedos

Com o objetivo de assegurar mais qualidade ao ensino e aos momentos passados pelos alunos nas escolas da rede municipal, a Prefeitura de Resende vai instalar novos brinquedos nas unidades localizadas na Zona Rural e Urbana da cidade. Os novos artigos começaram a chegar nas 12 unidades contempladas na última terça-feira, dia 5, pela Escola Municipal Roberto Silveira. O serviço de distribuição e instalação será concluído nos próximos dias.  

De acordo com a secretaria municipal de Educação, dois tipos de brinquedos chegaram para compor os Playgrounds. Serão 10 unidades da “Casinha do Tarzan”, que em geral contam com escorregador, rede de escalada, casa com cobertura, balanço duplo, entre outras atrações. Também chegam mais duas unidades feitas com madeira roliça, de maior porte em relação à “Casinha do Tarzan” e que possui escadas, casas cobertas, balanços, entre outros recursos.  

Entre as escolas contempladas, estão unidades da zona rural, outras de ensino integral e também aquelas que já passaram ou estão passando por algum tipo de intervenção, por intermédio do programa Revitaliza Resende. Para a secretária municipal de Educação, Rosa Fresh, é fundamental que a Prefeitura acrescente não só mais conforto aos alunos, mas também garanta estrutura para o divertimento das crianças.  

– Escola é lugar de aprendizado, mas também é momento de brincar. Apostamos na felicidade dos pequenos, nos sorrisos, na diversão com artigos novos e de qualidade para que tenham também segurança. Para as crianças, principalmente, esses brinquedos fazem toda a diferença. Há, inclusive, unidades de ensino integral nas quais os alunos passam um longo período de tempo e precisam, ainda mais, desses momentos de lazer – explica a secretária.  

Rosa ainda ressaltou que todas as unidades da rede pública de ensino continuam sendo monitoradas e que a aquisição dos brinquedos acontece gradativamente. Enquanto isso, as equipes da prefeitura seguem instalando os brinquedos recentemente adquiridos. 

Saiba quais escolas receberão os brinquedos nesta etapa:  

E.M. Governador Roberto Silveira (Casinha do Tarzan)  

E.M. Maria de Assis Barbosa (Casinha do Tarzan)  

CIEP Brizolão 342 Geraldo da Cunha Rodrigues (Casinha do Tarzan)  

E.M. Jardim das Acácias (Casinha do Tarzan)  

E.M. Maria Dulce Freire Chaves (Casinha do Tarzan)  

E.M. Luiz Pistarini (Casinha do Tarzan)  

E.M. Marieta Salles Cunha (Casinha do Tarzan)  

CIEP Brizolão 489 Augusto de Carvalho (Casinha do Tarzan)  

E.M. Francisco Tavares Resende (Madeira Roliça)  

E.M. Rio Preto (Casinha do Tarzan)  

E.M. Chico Mendes (Casinha do Tarzan)  

E.M. São Vicente Ferrer (Madeira Roliça) 

Fonte: Ascom

Foto: Carina Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.