Tentativa de roubo ao banco do Brasil termina com uma pessoa morta e um PM baleado em Angra dos Reis, RJ

Agência do Banco do Brasil fica na Rua do Comércio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Agência do Banco do Brasil fica na Rua do Comércio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma tentativa de roubo a um banco terminou com uma pessoa morta e um policial militar baleado na madrugada desta sexta-feira (8) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, criminosos armados explodiram quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil que fica na Rua do Comércio, no Centro.

Tudo aconteceu por volta das 4h da manhã. A Polícia Militar recebeu informações do Disque Denúncia de que havia um grupo de criminosos armados tentando invadir a agência. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos assaltantes e revidaram.

Durante a troca de tiros, o motorista de um carro que passava em uma rua próxima, que não tinha envolvimento nenhum com o crime, foi atingido na cabeça por uma bala perdida. O veículo chegou a capotar e ele morreu na hora. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade. A vítima é Wallison Oliveira, de 28 anos, morador do distrito de Arrozal, em Piraí.

Motorista foi baleado na cabeça e capotou com o carro — Foto: Reprodução/Redes sociais

Motorista foi baleado na cabeça e capotou com o carro — Foto: Reprodução/Redes sociais

O policial militar foi atingido de raspão no pé. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral da Japuíba, onde recebeu atendimento e foi liberado em seguida.

Na fuga, os criminosos atearam fogo em dois carros que estavam próximos ao banco e conseguiram fugir em uma embarcação atracada no Cais de Santa Luzia, a cerca de 100 metros do local do crime. Ninguém foi preso. Ainda de acordo com a Polícia Civil, nenhuma quantia em dinheiro foi levada.

Dois carros foram incendiados durante a fuga dos bandidos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Dois carros foram incendiados durante a fuga dos bandidos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi ao local para checar se ainda há explosivos no local.

O caso foi registrado na delegacia de Angra dos Reis, que abriu inquérito para investigar o caso. Testemunhas serão ouvidas para ajudar a apurar a autoria do crime. Também haverá uma investigação para apontar de onde saiu a bala que matou a vítima inocente.

Equipe do Core vai ao local para checar se ainda há explosivos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Equipe do Core vai ao local para checar se ainda há explosivos — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência não abrirá nesta sexta-feira e equipes técnicas vão ao local para avaliar os danos à estrutura da unidade. Não há prazo para a reabertura da agência. Por enquanto, os clientes podem buscar atendimento alternativo no Banco Postal, nas lotéricas da cidade ou em agências do Banco do Brasil de municípios vizinhos. O Banco do Brasil informou ainda que vai colaborar com as investigações para a elucidação do caso.

Moradores sem luz

Ainda durante o confronto entre bandidos e policiais, uma bala perdida atingiu o transformador de um poste e deixou moradores da localidade sem energia elétrica. Uma equipe da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento do serviço, foi acionada para realizar os reparos.

Disque Denúncia

Quem tiver informações sobre criminosos em Angra dos Reis pode entrar em contato com o Disque Denúncia pelo telefone 0300 253-1177 (custo de ligação local), ou enviar informações pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.