“Dona”: Sai resultado do exame de DNA de Joana

As suspeitas de que Joana (Bruna Hamu) possa ser filha legítima de Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) estão cada vez maiores.

Em A Dona do Pedaço, após uma conversa com Matilde (Laura Cardoso), Rock (Caio Castro) deduz que Joana e Josiane (Agatha Moreira), nascidas prematuras no mesmo dia, possam ter sido trocadas na maternidade. E vai contar tudo à boleira, que reage de forma surpreendente.

“A Joana já é uma filha para mim. Eu aprendi com a vida, Rock. Não são só os laços de sangue que importam. Mas os caminhos do coração, que trazem amigos que se tornam parentes… como você, Rock, que é como um filho. E como você, Joana… que tem cuidado de mim, tem me dado apoio”, comenta Maria.

“Mesmo que eu descobrisse que a Josiane não nasceu da minha barriga, continuava filha. Eu me dediquei, sofri por ela. Eu sonhei tantas vezes. E se minha filha fosse a Joana? Mas não muda nada. Eu dei tanto amor pra Josiane. A gente tem que aceitar o destino… a decisão de Deus. E se Deus me ofereceu a Josiane, eu tenho que aceitar. E fazer o melhor”, complementa.

A boleira conversa com Amadeu e, para tirar qualquer dúvida, é feito o exame de DNA. O resultado, como Maria já esperava, é negativo. “É o que eu esperava. A Joana não é sua filha. Não tem o mesmo DNA”, afirma Amadeu, com o exame em mãos.

Joana fica triste e desabafa com Maria: “Eu tive esperança de ser tua filha, sim. Mas é porque eu gosto muito de você. Perdi minha mãe muito cedo… você entrou no lugar dela.”

Mas Maria reitera o quando gosta da neta de Matilde: “Entrei no lugar dela e você pegou um terreno gigante no meu coração. Mas eu sempre soube.

Deus me trouxe a Josiane. Agora, Joana, me dá um abraço, que você é minha filha do coração!”

Por Lucas Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.