Política

Prefeito Felipe Augusto prestigia troca de comando da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, SP

Crédito: Luciano Vieira I PMSS

O prefeito Felipe Augusto acompanhou, na última sexta-feira (12), a cerimônia da troca de comando da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, da Marinha do Brasil. O capitão de fragata Silvio da Costa Proença substituiu o também capitão de fragata André Luis Abreu Castelo Soares que esteve à frente do órgão nacional por dois anos.

“Agradecemos pelo período que o senhor esteve à frente da Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, pelas parcerias firmadas, cursos e atividades que trouxe ao nosso município.  Temos certeza que nossos mares estão mais seguros e os tripulantes das embarcações cada vez mais consciente”, disse Felipe Augusto.

Ele lembrou, ainda, o papel fundamental que Marinha desempenhou quando da catástrofe provocada pelas chuvas de 19 de fevereiro de 2023 que deixaram 64 mortos e milhares de desabrigados. “A bravura dos seus homens jamais será esquecida”.

Em seu discurso, o novo comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, Silvio Proença agradeceu aos presentes e destacou a importância dos órgãos e sua tripulação. “Reitero minha lealdade, respeito e compromisso na busca das melhores condições de trabalho para o cumprimento da nossa missão”.

Ele reforçou, ainda, que o tripé segurança do tráfego aquaviário, a salvaguarda da vida humana no mar e a poluição hídrica causada por embarcações será o seu norte durante essa jornada. “Sempre estarei ombro a ombro com os senhores, estando o mar calmo ou revolto, pois não podemos mudar o vento, mas podemos ajustar nossas velas para chegarmos onde queremos. Estamos sempre sobre a luz do farol do grande arquiteto do universo”.

Por  Mara Cirino I PMSS