Destaque Pequeno

Fundart leva Oficinas Culturais a mais de 1.200 alunos

A cultura, em toda sua diversidade, esteve amplamente presente em Ubatuba durante o ano de 2023, incentivada pelas Oficinas Culturais do projeto “Arte para Todos”, promovido pela Fundação Arte e Cultura (Fundart).

Crianças, jovens e adultos puderem adquirir novos conhecimentos e vivenciar parte da riqueza cultural existente no município. Foram 25 oficinas realizadas de norte a sul de Ubatuba, com a participação de 1.219 alunos, um aumento de 12,45% em relação a 2022.

Os participantes desfrutaram de atividades como capoeira, cavaquinho, corte e costura, dança, desenho, fotografia, pintura, piano, yoga, ballet, entre tantas outras oficinas ministradas por 20 arte-educadores em sedes como Fundart, Teatro, escolas municipais, associações e centros comunitários de diferentes bairros.

“A descentralização das oficinas é um cuidado que a Fundação tem para atender todas as regiões da cidade e oferecer oportunidades também aos moradores que habitam bairros mais afastados do centro, afinal, a cultura precisa ser propagada por todos”, afirmou o presidente da Fundart, Luiz Bischof.

Ao longo do último ano, foram abertas 100 turmas para as oficinas culturais, com calendário e horários variados. “As oficinas são o maior projeto desenvolvido anualmente pela Fundação e integram o conjunto de políticas públicas municipais em prol da nossa cultura. São elas que possibilitam a formação de público e de profissionais para o setor cultural da cidade, e permitem que o conhecimento seja repassado por gerações”, disse o presidente.

De acordo com a Fundart, as inscrições e renovações de matrículas para as oficinas de 2024 serão abertas a partir do mês de março. Mais informações pelo telefone (12) 3833-7000.