LITORAL

Empreenda Já libera mais de R$ 1,6 milhão em linhas de crédito e realiza mais de 9 mil atendimentos em 2023

????????????????????????????????????

O Empreenda Já, que reúne os serviços do Banco do Povo, Sebrae e Sala do Empreendedor de Caraguatatuba, em 2023 registrou 9.182 atendimentos que tiveram como principal objetivo o fomento ao empreendedorismo.

Com os propósitos de desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades, o Banco do Povo disponibilizou em linhas de créditos mais de R$ 1,6 milhão, com 112 contratos efetivados e um índice de inadimplência de 8,38%.

O Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras. É possível recorrer às linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. Mais informações aqui.

Outro serviço do Empreenda Já é o fomento da qualificação empreendedora. Foram mais 18 mil pessoas capacitadas em cursos rápidos online, com objetivo de reduzir o risco de insucesso dos pequenos negócios, como marketing digital, empreendedorismo e características do comportamento, finanças e fluxo de caixa, entre outros.

“Aqueles empreendedores que procuram pela qualificação completa, com o empreendedorismo na prática, finanças, marketing e formalização, tendem a investir com mais qualidade e menor risco de inadimplência”, destaca Cauê.

A Sala do Empreendedor contou com mais de 3 mil atendimentos para formalização de empreendedores, emissão do documento de arrecadação do simples e declarações de imposto de renda simples. 

Outro fomento ao empreendedorismo foi a realização do Seminário Empretec para 28 empreendedores contemplados com 100% de gratuidade, subsidiado pela Prefeitura. 

O Empreenda Já foi criado para aproximar o atendimento aos micro e pequenos empresários, facilitando a rotina dos empreendedores e tornando menos burocrático o fluxo de atendimento e dando mais celeridade.

O ‘Empreenda Já’ fica na Avenida Engenheiro João Fonseca, 233 – Centro (ao lado do Silvinha). O atendimento presencial é das 8h30 às 16h30; telefone: 3889-1410 e 3882-3854 (whatsapp).

Outra opção para moradores da região Sul é o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) que fica à Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul), com horário de atendimento ao público das 8h às 14h. O telefone de atendimento é (12) 3882-6170.