Paracambi, RJ coloca carro de som com alerta nas ruas e instala lavatórios pela cidade

A Prefeitura de Paracambi, instalou seis lavatórios de mãos em locais públicos para conscientizar a população sobre a importância da higienização na prevenção do novo coronavírus. Além disso, carros de som estão circulando pela cidade pedindo que as pessoas evitem aglomerações e fiquem dentro de casa.

De acordo com Lydianne Leal, enfermeira responsável pela área técnica de doenças crônicas de Paracambi, a medida é mais do que somente a higienização das mãos.

“Nós estamos fazendo isso para as que as pessoas que passam por aqui, além de lavar as suas mãos, também criem consciência e multipliquem com a sua família em relação ao combate ao coronavírus. Que essas mãos estejam higienizadas e que eles falem para família da importância de fazer isso várias vezes no dia”, explicou.

Os lavatórios estão localizados em seis pontos da cidade:

  • Próximo à Estação Paracambi, local de entrada e saída da cidade;
  • Estação Lajes;
  • Hospital Municipal;
  • Policlínica da cidade;
  • Prefeitura Municipal;
  • COMDEP – onde estão os profissionais da limpeza da cidade

Além da medida dos lavatórios, profissionais do município estão monitorando locais com aglomerações e conscientizando os moradores para poder evitar os locais com maior número de pessoas.

Os carros de som circulam pela cidade para informar da importância de ficar em casa. “[Através do carro de som estamos] pedindo para que as pessoas fiquem em casa, para que os idosos fiquem em casa principalmente e os mais jovens só saiam para ir ao supermercado ou para ir à farmácia”, finalizou a enfermeira.