Preso suspeito de tentativa de latrocínio em Campos do Jordão, SP

Investigado como autor do crime, de 34 anos, foi preso nessa terça-feira pela Polícia Civil

A delegacia da Polícia Civil de Campos do Jordão prendeu na manhã desta terça-feira (19 ) um homem suspeito de tentativa de latrocínio.

O crime ocorreu em um hospital da cidade.De acordo com as investigações , o preso junto a um comparsa invadiram as dependências do hospital São Camilo na tentativa de roubar objetos da unidade hospitalar e ao serem flagrados por um dos vigias do local entraram em luta corporal sendo que um dos assaltantes, de posse de arma branca desferiu facadas contra o vigilante e em seguida quebraram alguns objetos e fugiram sem levar nada do local.

Segundo o Delegado Titular de Campos do Jordão, Dr. Luís Geraldo Ferreira, após a tentativa de latrocínio, ocorrida em novembro de 2.019,a equipe de investigadores da polícia civil iniciou as investigações visando deter os autores do crime e após levantamento de imagens de câmeras de segurança e diligências o inquérito policial foi encaminhado a Justiça de Campos do Jordão que atendeu à representação da autoridade policial local e deferiu mandados de busca e prisão temporária contra a o suspeito, buscas essas que foram realizadas no condomínio CDHU sendo o suspeito detido no bairro Jardim Europa, onde recebeu voz de prisão e não reagiu.

Ainda segundo o Dr. Luis Geraldo, o suspeito, de 34 anos, já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio e se condenado pode pegar até 20 anos de reclusão.O outro autor do crime continua foragido.

Por Claudio Borges