Jovem leva gravata e tem o celular roubado enquanto socorria amigo embriagado em São Lourenço, MG

Em São Lourenço, na madrugada desse domingo (24), a Polícia Militar compareceu na Rua Wenceslau Braz, Centro, onde um infrator levou o celular de um jovem de 24 anos, desempregado.

Ele relatou que estava no calçadão tentando ajudar um amigo que passava mal por estar embriagado, momento em que outro cidadão se aproximou e anunciou o assalto simulando estar com uma arma de fogo.

A vítima disse que ao perceber que o autor não estava armado, respondeu que não entregaria nada e tentou levantar seu amigo para irem embora, momento em que o autor o agarrou por trás, lhe enforcando, pegou seu celular e saiu correndo.

Verificando as imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local dos fatos, os policiais conseguiram visualizar a vítima passando com seu amigo embriagado e mais outro cidadão que o ajudava a carrega-lo e em seguida passa outra pessoa, que a vítima identificou como sendo o autor.

Apesar do intenso rastreamento o autor não foi localizado. A vítima foi encaminhada ao hospital e após ao registro da ocorrência foi orientada quanto as demais providências.

Fonte:P5 do 57º BPM