Homem é morto em troca de tiros com a polícia no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba, SP

Um homem de 29 anos morreu na madrugada deste domingo (5) em uma troca de tiros com a Polícia Militar após tentar roubar uma casa no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba (SP). Na ação, dois comparsas, de 41 e 24 anos, foram presos. O dono do imóvel e os policiais não tiveram ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policias militares foram acionados por volta da 1h para atender uma ocorrência de roubo a residência na rua Antonio Teles de Menezes . Ao chegarem no local, flagraram um homem pulando um muro com pertences do imóvel.

Ele não apresentou resistência e foi detido. Em seguida, os policiais entraram na casa e encontraram um segundo assaltante com arma em punho e com objetos roubados. Ele foi imobilizado e também foi preso.

Enquanto realizavam a prisão, escutaram um terceiro suspeito pulando o muro do fundo da casa, mais policiais foram acionados para ajudar nas buscas pelo homem. O proprietário da casa invadida tinha sido ameaçado e rendido, mas passa bem. Os pertences e dinheiro roubados foram devolvidos a ele.

Durante na busca do terceiro homem envolvido, uma mulher correu atrás da viatura na rua Sete de Setembro, no mesmo bairro, informando que um homem tinha invadido a casa dela pelos fundos.

Os policiais entraram no imóvel e ao perceberem que a porta de um dos quartos estava trancada, arrombaram e foram recebidos com tiros pelo homem. Um dos tiros atingiu o batente da porta e o outro a parede do corredor.

Os policiais revidaram com quatro tiros e o homem foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o IML e a arma dele apreendida.

Os dois comparsas ficaram presos por tentativa de roubo, associação criminosa e tentativa de homicídio qualificado contra agentes policiais.