Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta o musical “Tropicalinha”

Caetano e Gil para Crianças será transmitido no domingo (12 de julho) às 16h

Caetano e Gil para Crianças será transmitido no domingo (12 de julho) às 16h

O Diversão em Cena ArcelorMittal homenageia dois dos mais importantes artistas brasileiros com a liveTropicalinha – Caetano e Gil para Crianças”. O show ocorrerá no dia 12 de julho (domingo), às 16h, no Instagram (@diversaoemcena), Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). 

A história se passa no fictício o Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária e que proibia a música. Os amigos Caê e Gil se unem para levar sons e cores de volta ao lugar. No repertório, estão diversos clássicos dos baianos tais como “Força estranha”, “Alegria, alegria”, “Vamos fugir”, “Andar com fé”, “Expresso 2222” e “Você é linda”. 

Arte Salva e doação de máscaras – Durante as lives do Diversão em Cena será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos (cestas básicas, máscaras e recursos financeiros) para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia. Mais de 50 representantes do poder público, iniciativa privada e instituições da sociedade civil participam da ação. 

Diversão em Cena – Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio das Leis de Incentivo à Cultura Federal e Estaduais de Minas Gerais e São Paulo, o Diversão em Cena ArcelorMittal tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.

Fonte/Fotos: Ascom