Notícias

IPMJ implanta programa de integração para recém-aposentados de Jacareí, SP

Recém-aposentados durante integração no IPMJ

A aposentadoria traz mudanças significativas na vida do trabalhador. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos servidores nessa fase da vida, o IPMJ (Instituto de Previdência de Jacareí) acaba de implantar o programa de integração de recém-aposentados.

A iniciativa visa reunir mensalmente os servidores que acabaram de obter a aposentadoria. A primeira turma se reuniu no último dia 11, na sede do IPMJ. Na ocasião, foram apresentadas informações e orientações que passam a fazer parte da vida financeira dos beneficiados, como contribuições, descontos, prova de vida e o recadastramento anual obrigatório.

“A ideia é acolher os nossos aposentados, apresentar o IPMJ a eles, explicar a importância desse vínculo, orientar e sanar suas dúvidas em relação aos seus rendimentos e obrigações com o Instituto”, destaca a diretora de Benefícios, Sandra Rossi.

Novos aposentados

O servidor Marco Antonio Ramalho, 58 anos, fez parte da primeira turma do programa de integração. “Foi muito importante essa integração, esclareceu muitas coisas que eu desconhecia em relação a minha aposentadoria”. Ramalho atuou por 28 anos como guarda civil municipal, além de trabalhar mais 10 anos na iniciativa privada.

Rosimeire Godoy de Lima, 57 anos, também é recém-aposentada e participou da integração. Ela trabalhou por 27 anos na Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, como Auxiliar de Administração, além de 5 anos na iniciativa privada.

“Achei bem interessante a integração, já que nosso vínculo passa a ser com IPMJ daqui para a frente. Eu já fui conselheira e participei do programa Legado, por isso sabia de algumas informações. Mas muitos servidores não têm conhecimento algum”, comentou. O programa Legado, ao qual Rosimeire se refere, é voltado para servidores que estão a menos de três anos de se aposentar, e tem o intuito de ajudar no planejamento da aposentadoria.

Por Ascom PMJ