Notícias

Homem agredido com chicote em Campestre, MG morre cinco dias depois de internado

Fotos: Divulgação PMMG e Redes sociais

Após cinco dias internado no Hospital Alzira Velano, em Alfenas, morreu neste domingo (21) o homem identificado como sendo Moisés Pereira da Silva, de 52 anos, que na terça-feira (16) teria sido agredido a golpes de chicote na cabeça, durante um desentendimento entre vizinhos na cidade de Campestre, no Sul de Minas. 

O caso teve início depois que a Moisés Pereira e sua esposa teriam saído de uma praça pública em Campestre, onde estavam na companhia de um cunhado e se dirigido para a residência em bairro próximo. Lá chegando, segundo informações prestadas à PM, o casal foi recebido com xingamentos por uma vizinha de 67 anos. A mulher com sintomas de embriaguez partiu sobre a vizinha com uma faca e teria levado um tapa antes de ser desarmada.

Nesse momento apareceu um homem de 42 anos portando um chicote com cabo de madeira e tiras de couro cru e passou a espancar Moisés Pereira. Ele recebeu golpes na cabeça e o agressor somente parou quando a vítima desmaiou. 

O homem agredido foi levado para o Pronto Atendimento Municipal, de onde a Polícia Militar foi acionada diante da agressão. Verificando a gravidade da situação, socorristas decidiram pela sua transferência para o Hospital de Alfenas, onde ficou internado e veio a falecer cinco dias depois. Há suspeita de que Moisés tenha sido atingido também com golpes na cabeça desferidos com o cabo de madeira do chicote, o que teria causado um traumatismo craniano.

A Polícia Militar fez o rastreamento dos agressores e a sua detenção. Os dois foram levados à Delegacia e agora serão acusados de agressão seguida de morte.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG