DestaquePolícia

Marido de 70 anos matou a companheira a marteladas e ainda esquartejou o corpo em Campo Belo, MG

Fotos: Redes sociais

Foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (26) em Campo Belo, no Sul de Minas, o corpo de uma mulher de 58 anos identificada como sendo Adriana Silva e que estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro. O marido dela, de 70 anos, era o principal suspeito e terminou confessando o crime após investigações policiais que o apontaram como autor. 

Segundo apurou a Polícia, Adriana foi assassinada com requintes de crueldade. O marido teria confessado que a matou com golpes de martelo, depois esquartejou o corpo e enterrou em um lote vago atrás de um galpão, na Rua Ozani Braz de Faria, no bairro Vale do Sol. Antes, ele tentou dissolver o corpo em soda cáustica num recipiente de plástico, para esconder as provas, conforme disse.

O desaparecimento de Adriana, que era mãe de dois filhos, teria sido registrado na Polícia Militar pelo próprio marido no decorrer desta semana. Ele informou no BO que a mulher teria saído da residência levando os aparelhos celulares do casal. Essa história, porém, não convenceu uma irmã da vítima, que fez postagens em redes sociais e cobrou da polícia esclarecimentos sobre o caso suspeito.

Durante a realização de diligências, a Polícia Civil foi até à casa do suspeito e percebeu o local desarrumado e com sinais de briga. A perícia técnica confirmou a existência de manchas de sangue em alguns cômodos e as suspeitas sobre o marido ficaram mais fortes.

Na noite de quinta-feira chegaram aos investigadores informações sobre um terreno todo revirado no bairro Vale do Sol. O marido suspeito foi então intimado à Delegacia e ali, diante de provas robustas apresentadas pelo delegado Mateus Nascimento, admitiu a autoria do feminicídio.

Ele disse que após uma discussão entre o casal pegou um martelo e atingiu diversos golpes na companheira, acertando-a na cabeça. Em seguida esquartejou o corpo e enterrou no lote vago.

O homem está com prisão preventiva decretada e foi levado ao sistema prisional de Campo Belo. Ele vai responder por crime de feminicídio, fraude processual e ocultação de cadáver.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG