DestaqueVale do Paraíba

Alunos ficam sem merenda escolar, e Secretária de Educação de Queluz diz que o problema será solucionado na quarta-feira (07)

Em Queluz, os estudantes das escolas públicas e creches estão sendo prejudicados pela falta de merenda escolar.

As aulas iniciaram na segunda-feira (05) e os pais e responsáveis foram notificados que os alunos iriam sair mais cedo, já que essa semana seria de acolhimento e não seria fornecido merenda escolar.

Os pais de alunos disseram a reportagem que faltou por parte da Secretaria de Educação planejamento no retorno às aulas no ano letivo de 2024

“Para quem precisa trabalhar é difícil, porque não tem com quem deixar já que nossos filhos estão saindo mais cedo da escola. Aí tem que se reorganizar novamente, já estava tudo certo, e agora vem essa conversa que nem merenda tem, afirma um dos pais.

A falta de merenda escolar traz insegurança alimentar para os alunos, pois segundo a nutricionista procurada pelo Portal e Jornal A Gazeta, a alimentação embasada em políticas públicas corretas traz saúde para os alunos.

“A alimentação escolar aplicada de forma correta, com as políticas públicas corretas, traz saúde para aquela criança por meio de alimentos saudáveis, seguros, em quantidades adequadas. Auxilia também no desenvolvimento daquela criança trazendo os nutrientes essenciais para que ela se desenvolva de forma correta”, explica a nutricionista.

A Secretaria de Educação de Queluz, Marli Aparecida Cotrim, prometeu que na quarta-feira (07)a merenda será restabelecida aos alunos atendidos pela rede.

“Tivemos um problema técnico na distribuição de gás na Cozinha Piloto Municipal, na manhã do primeiro dia de aula, e por este motivo não tivemos como atender nossos alunos”, disse a secretária.

Entramos em contato com o Conselho Tutelar de Queluz, já que um dos pais relatou que o conselho teria notificado a prefeitura para que fosse cumprido o retorno na distribuição de merenda escolar.

Por telefone a senhora Inês Valadares que nos atendeu, disse ser secretária do Conselho Tutelar, ao ser indagada sobre o ocorrido a mulher num tom agressivo e sem educação não deu informações a reportagem, desligando em seguida.

Em nosso ponto de vista a senhora Inês está no lugar errado, já que a mesma transpareceu ser uma pessoa descontrolada e sem condições em atender as pessoas com respeito, esquecendo-a que seu salário mensal é pago pelos munícipes e pelas pessoas que vão a Queluz e gasta no município.

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Foto: Ilustração