Polícia

Policial é preso suspeito de invadir quartel da PM de Muzambinho, MG e furtar armamento

Foto: Reprodução

Um Policial Militar foi preso suspeito de invadir o Quartel de PM de Muzambinho, na quarta-feira (07). O militar que está na ativa, mas afastado há alguns dias por problemas de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, não houve resistência no momento da prisão do policial, e as roupas que ele utilizou durante o crime foram encontradas durante a prisão na residência do suspeito.

As armas furtadas ainda não foram localizadas, após ser detido, ele agora é levado para o quartel da Polícia Militar. A prisão do policial só foi possível após expedição de um mandado de busca e apreensão, que saiu no final da tarde de quarta-feira.

A Polícia Militar não divulgou informações a respeito de um segundo suspeito, que também teria participado do crime.

O crime

O furto no quartel foi percebido por volta das 6h desta quarta, quando alguns policiais chegaram ao quartel e perceberam que o local havia sido invadido.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos levaram rádios comunicadores, um equipamento que grava imagens de câmeras de segurança e oito armas: um fuzil 762, dois fuzis 556, duas espingardas calibre 12 e três pistolas. Segundo a PM, todo equipamento estava em condições de uso.

Durante o dia, dezenas de policiais de várias cidades estiveram em Muzambinho para tentar identificar os suspeitos e localizar as armas.

O helicóptero da Polícia Militar também auxiliou no serviço. A Polícia Militar informou que os militares que trabalharam a noite deixaram o quartel por volta das 3h e que não havia ninguém no local quando houve a invasão.

A PM não deu detalhes de como pode ter acontecido este furto. A Polícia Civil também investiga o caso.

Por Ascom