Ressaca invade casas e arrasta carro no litoral de Trindade, em Paraty, RJ

Ressaca invade casas e arrasta carro no litoral de Trindade, em Paraty, RJ 3 Ressaca invade casas e arrasta carro no litoral de Trindade, em Paraty, RJ 2

Cidades – Uma forte ressaca atingiu o litoral de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, na noite de domingo (21). Segundo moradores de Trindade, a água do mar invadiu casas, arrastou carros, derrubou árvores um muro de uma pousada.

As fotos foram enviadas para o WhastApp  por Kamylla Cristina Barbosa e mostra o estrago que a força da água fez. Segundo Fausto Rosa de Campos, presidente da Associação de Moradores de Trindade (AMOT), essa foi a pior ressaca dos últimos anos na cidade.

“Até mesmo os mais idosos não lembram de terem visto algo tão forte assim. Ainda estamos calculando os prejuízos, mas com certeza não serão poucos”, disse.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe), a chegada de uma frente fria ao litoral fez com que os ventos chegassem a 80km/h. De acordo com a Marinha, o alerta de ressaca permanece até terça-feira (23), com ondas que podem chegar a três metros. Até a publicação desta reportagem, não há informações sobre vítimas ou desabrigados.

Foto: Kamylla Cristina Barbosa

Foto: Fausto Rosa de Campos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.