DestaqueVale do Paraíba

GCM de Pindamonhangaba apreende homem procurado pela Justiça por tráfico de drogas, e por não retornar de saída temporária

Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba) receberam informações via CSI (Centro de Segurança Integrada) de que havia um homem procurado pela Justiça na região do Mercado Municipal dia 5 de fevereiro. As câmeras de inteligência do CSI fizerem o reconhecimento facial do homem.

Agentes que estavam em patrulhamento na região central foram até o local e realizaram a abordagem ao suspeito. O homem estava sem documentos, mas confessou que era procurado por não retornar ao presídio após saída temporária.

Os agentes conduziram o indivíduo até a delegacia, onde foi constatado via Sistema Analítico da Polícia Civil do Estado que se tratava de um interno que não regressou ao presídio após saída temporária. Contra o homem havia duas condenações ligadas ao tráfico.

Ainda na pesquisa foi constatada uma condenação a sete anos de prisão em regime fechado e uma de 22 anos e 10 meses também em regime fechado, por atos praticados nas cidades de Roseira e Araçatuba.

O secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, Fabrício Pereira, elogiou a ação dos agentes do CSI e da equipe de patrulhamento, “que agiram com prontidão para realizar a abordagem e conduzirem o procurado pela Justiça até a Delegacia”.

O secretário ressaltou que Pindamonhangaba possui mais de 1.400 câmeras atuando simultaneamente e que fazem o monitoramento de toda a cidade.

“Nossos agentes fazem o monitoramento das câmeras, as quais grande parte é contemplada com software de inteligência, que faz reconhecimento facial e análise de comportamento. Assim, sempre que alguma atitude suspeita é identificada ou existe o reconhecimento facial, a base do CSI aciona os membros da GCM que estão em patrulhamento para realizar a abordagem. Com isso garantimos uma cidade mais segura para a população”, explicou Fabrício Pereira.

Por Alerta Vale do Paraíba