LITORAL

Prefeitura de Caraguatatuba e InvestSP discutem projetos de desenvolvimento regional

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta quinta-feira (8/2) com as representantes do Departamento de Estratégias e Inteligência da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), Marília Gacez e Natália Biesiada.

Caraguatatuba tem se destacado nos últimos anos como polo de desenvolvimento do Litoral Norte com a instalação de empresas e o boom da construção civil e a parceria com o Estado é de vital importância, principalmente na criação de retroáreas em apoio às atividades do Porto de São Sebastião e a exploração do pré-sal nas plataformas instaladas na Bacia de Santos.

Na pauta, projetos de investimentos para o município nas áreas passíveis de expansão por conta do Plano Diretor e do Zoneamento Ecológico Econômico.

Além disso, foi iniciada uma discussão para buscar viabilidades técnicas e econômicas para solução do lixo regional.

“A reunião foi muito proveitosa, pois colocamos as intenções do município e o Estado estando perto pode nos ajudar a solucionar problemas e buscar as melhores alternativas para o desenvolvimento do Litoral Norte”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Também participaram do encontro o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giogeti, a secretária adjunta de Meio Ambiente, Tatiana Scian, e o diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle.

InvesteSP

A InvestSP tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.

Para isso, atua como hub de empresas que pretendem se instalar ou expandir seus empreendimentos em solo paulista. Ela fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam o investidor a encontrar o melhor local para o seu negócio, além de assessoria em questões tributárias, ambientais e de infraestrutura.

A agência atua ainda em parceria com o Governo de São Paulo para o desenvolvimento de alianças estratégicas e geração de conhecimento que possam apoiar a formulação de políticas públicas nas áreas de inovação, economia circular e cidades inteligentes, transição energética e descarbonização da cadeia produtiva, conectividade e nova industrialização.

Visando garantir a modernização do Estado, a InvestSP acompanha missões internacionais de promoção da carteira de projetos do governo paulista, buscando garantir as melhores práticas de financiamento dos empreendimentos e atratividade para investidores.