Thales Gabriel se destaca em debate de candidatos a Prefeitura de Cruzeiro, SP

Julia Beck – O primeiro debate envolvendo os sete candidatos a prefeitura de Cruzeiro aconteceu na última quarta-feira, 31, no Educandário São Vicente de Paula, localizado no centro da cidade.

Promovido pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – APEOESP – o debate teve como enfoque a apresentação das propostas dos candidatos para a Educação.

Cada candidato pôde utilizar o tempo aproximado de 20 minutos para falar sobre temas pré-estabelecidos ligados a estrutura profissional oferecida aos professores da rede municipal de ensino, sendo os temas: plano de carreira, qualificação, regularização do FGTS e estatuto do magistério.

A falta de recursos foi o principal argumento utilizado pelos candidatos para a compreensão das dificuldades enfrentadas pelo setor da Educação de Cruzeiro, e também como a principal solução delas.

Diferente da maioria, o candidato a Prefeito do partido Solidariedade (SD), Thales Gabriel, que atualmente ocupa a posição de vereador, afirmou que a secretaria obtém recursos municipais e estaduais suficientes para suprir as necessidades físicas e humanas apresentadas atualmente.

“O nosso problema está na falta de planejamento e compromisso com o gasto de forma honesta do dinheiro público” afirmou. O discurso do candidato baseou-se no Projeto de lei nº1341/2015, relativo ao orçamento anual do município, no qual mostrava o direcionamento do valor de 51 milhões de reais a Secretaria de Educação este ano, valor que equivale a 31% do orçamento total.

O candidato do solidariedade afirmou acreditar sim na importância da arrecadação de recursos para auxiliar no progresso da Secretaria, mas destacou como fundamental a utilização de planejamento aliado a políticas públicas honestas e transparentes para uma melhor aplicação do dinheiro na área da Educação.

Para o vereador, o valor alto direcionado a Secretaria, de 51 milhões de reais ao ano, se aplicado de forma justa e correta seria por si só suficiente na valorização e capacitação dos profissionais, na prestação de um bom serviço a população, na melhoria da estrutura física e no atendimento aos alunos com a disponibilização de materiais pedagógicos, transporte público e merenda escolar.

Fonte/Foto: Julia Beck
Analista de Mídias Digitais – Sander Propaganda e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.