Sul Fluminense

Aula inaugural do curso de assistente administrativo aconteceu no CIEP 487 no bairro Freitas Soares em Porto Real

O CIEP 487, no bairro Freitas Soares, foi palco na última segunda, 16, da aula inaugural do Programa de Formação Continuada do Trabalhador de Porto Real.

O Programa faz parte de um convênio de cooperação entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SMDETR) e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN/SENAI), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

Segundo a Secretária de Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves, o curso profissionalizante para formação em Assistente Administrativo é fundamental para capacitar os jovens para retornar ou ingressar no mercado de trabalho.

Viviane destacou que é muito importante a busca de parcerias constates que possam oferecer qualificação profissional.

“Estamos sempre firmando parcerias para oferecer cursos profissionalizantes para nossos trabalhadores, assim podem competir em igualdade com outros candidatos para vagas que se abrem no mercado de trabalho, os cursos são diferenciais na hora da contratação” – Enfatizou, destacando que com as aulas no período noturno há possibilidade de mesmo quem estuda ou trabalha durante o dia fazer o curso, sendo um benefício para essas pessoas.

O Prefeito Alexandre Serfiotis ressalta a importância da parceria entre a Prefeitura de Porto Real e a FIRJAN, oferecendo cursos que possibilitam a qualificação profissional.

Ele parabenizou os alunos que iniciaram o curso pela força de vontade de buscar essa qualificação.

“Muitas vezes há jovens que trabalham o dia todo e fazem um esforço a mais para frequentarem um curso profissionalizante, mas é um sacrifício que será recompensado ao adquirir conhecimentos específicos. Unindo o compromisso da administração pública em investir na capacitação profissional com a vontade dos jovens em buscar crescimento profissional o resultado é a melhoria da qualidade de vida” – concluiu o prefeito Serfiotis.

Fotos: Fabiano Sabino | PMPR