LITORAL

Mais um bailarino de Ubatuba é aprovado para Bolshoi do Brasil

Antonio Trindade, 10 anos, bolsista do projeto “Sonhos Dançantes”, promovido pela Experimental Dance Company, em Ubatuba, após um processo rigoroso de seleção que incluiu avaliações físicas, psicológicas e artísticas, está oficialmente entre o seleto grupo de bailarinos aprovados para iniciar os estudos de Dança Clássica na escola do Teatro Bolshoi do Brasil, localizado em Joinville- SC, no próximo ano letivo, 2024.

Durante sua trajetória na dança, o aluno realizou uma imersão por meio de aulas de Ballet Clássico, Jazz Dance, Hip Hop e Sapateado, que se tornaram fundamentais para o resultado obtido.

“Desde que o Antonio entrou na Experimental, muito além da aptidão que ele demonstrava, eu já percebi como a dança era importante para ele. Com muito cuidado, fomos oferecendo um caminho para que ele pudesse conhecer as aulas de cada modalidade, de acordo com a sua faixa etária, preparando-o tecnicamente, artisticamente e emocionalmente. E ele mergulhou nesse universo, sempre extremamente dedicado e comprometido com tudo, mesmo novinho. A gente fazia ideia de que ele iria voar. E é emocionante saber que isso já está acontecendo.” comenta Brisa Diamante, diretora da Experimental.

A mãe dele, Ivone Nascimento, já confirmou que vai se mudar de Ubatuba para Joinville junto de seu filho mais velho, Luiz Miguel, para apoiar o sonho do Antonio. “Não são oito dias, não são oito meses… são oito anos que ele estará na Escola do Teatro Bolshoi. E ele é uma criança de apenas 10 anos de idade, que pode até desistir do seu sonho em algum momento por não ter o amparo da família por perto. É o futuro dele e eu vou lutar com ele para que tudo dê certo”, finaliza.

Além do Antonio, Leo Joaquim de Lima Ewald, 8 anos, da Fundart, também está entre os bailarinos selecionados para iniciar seus estudos na dança em 2024.  Confira: https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/bailarino-selecionado-bolshoi/