Cursos e obras sociais são marcas registradas da SSVP de Cruzeiro, SP

cursos-e-obras-sociais-sao-marcas-registradas-da-ssvp-cruzeiro-3 cursos-e-obras-sociais-sao-marcas-registradas-da-ssvp-cruzeiro-2

Cidades – A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em 24 de abril de 1833, em Paris, na França, por um grupo de 6 jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros.

Para entender um pouco da hierarquia vicentina, a SSVP tem a sua sede mundial em Paris que comanda mais de 170 países, sede nacional no Rio de Janeiro, sede Regional SP em São José dos Campos e sedes municipais pelos estados brasileiros.

Na nossa cidade temos o Conselho Central de Cruzeiro, o Conselho Particular, Conferências, obras unidas que engloba o Educandário e o Asilo e Obras Especiais com o Sopão Imaculada Conceição de Maria que funciona de segunda a sexta feira sem nenhuma ajuda do poder público, onde aproximadamente 100 pessoas são tratadas com dignidade na alimentação e higiene pessoal (banho, corte de cabelo e barba), a ajuda vem do comércio e pessoas comuns.

Os cursos de panificação com o instrutor Duda e cabeleireiro com a Marilda levam conhecimento e profissionalismo às pessoas que desejam aprender uma profissão e entrar no mercado de trabalho.

O curso profissionalizante de panificação esta na sua 12ª Edição, com mais de 300 alunos formados e alguns já estão trabalhando visto que essa profissão é de grande procura no mercado.

Com duração de 3 meses o curso profissionalizante de panificação além de formar o profissional é uma terapia onde o aluno tem um crescimento pessoal pelo ambiente onde às aulas são ministradas, pela forma da ajuda mutua entre as partes e pelo preço cobrado.

A próxima turma do curso de panificação começará no dia 19 de setembro ao preço de R$ 30,00 de inscrição e 3 parcelas de R$ 100,00.

O Conselho Central de Cruzeiro tem na presidência Vladimir Beto, vice Reinaldo Coutinho, Dra. Flaviane é a psicóloga, Leydivania é a secretária, João Carlos Gomes é o presidente do Sopão, Clóvis Roberto Soares o Duda da Padaria Skina Pão é parceiro e instrutor.

Para quem queira ser um Vicentino e fazer parte dessa obra maravilhosa, o Conselho Central fica na Rua Coronel José de Castro, 32 (Rua 5 próximo a Rodoviária) e ou ligue (12) 3145 2112.

Fotos: Divulgação