LITORAL

Transporte Universitário está disponível para alunos de São Sebastião a partir desta segunda-feira

Foto: Divulgação PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), dá início nesta segunda-feira (19) à utilização do Transporte Técnico e Universitário para os alunos que realizaram corretamente o cadastro e recadastro do benefício. Os ônibus com destino às cidades de Caraguatatuba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes transportam os estudantes que cursam o ensino superior nesses locais.

Os serviços do sistema atendem 383 estudantes que vão para Caraguatatuba, 248 que estudam em Mogi das Cruzes e 37 em São José dos Campos. No total, são 668 estudantes universitários do município que utilizam Transporte Universitário.

De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a empresa responsável pelo serviço não quis renovar o contrato e um novo processo licitatório foi aberto para contratar uma outra prestadora de serviço. Nesse meio tempo foi feito contrato emergencial.

“Nesta segunda-feira, conseguimos normalizar os serviços do Transporte Universitário do município. Estamos com um número maior de universitários sebastianenses indo estudar em cidades vizinhas, após o encerramento das atividades da Faculdade São Sebastião (FASS). Por isso, agilizamos o processo para dar a melhor estrutura para os nossos estudantes”, disse o prefeito.

O prefeito explicou que a licitação vai ocorrer com toda lisura e o contrato é emergencial. “Vamos trabalhar sempre com muita transparência para atender os munícipes. Estaremos sempre com disposição para dar todo o suporte aos estudantes de São Sebastião”, completou o prefeito.

O vice-prefeito, Reinaldinho Moreira, lembrou que esta é a primeira semana de adaptação e espera que possa levar os estudantes em seguranças para as universidades.

Vale ressaltar que a Prefeitura de São Sebastião está trabalhando muito, desde que foi notificada de que a empresa antiga não renovaria o contrato, para regularizar a situação dos alunos. e reforça que já iniciou tratativas com todas as universidades para que os estudantes de São Sebastião não sejam prejudicados

Os modelos dos ônibus são 2019, possuem ar-condicionado, Wi-Fi e contam com entradas USB para carregamento de celulares.

Por Rafael César | PMSS