Buscas por suspeito de matar turista chegam ao sexto dia em Angra, RJ

Polícia – Continuam na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), as buscas pelo suspeito de esfaquear e matar a turista Raquel de Araújo Lima, de 27 anos.

O trabalho da Polícia Civil completa seis dias nesta segunda-feira (26). “Acreditamos que o suspeito conheça muito bem a Ilha Grande que é um local de difícil acesso, de mata fechada… Acreditamos que ele não tenha saído da Ilha”, disse Marco Antônio Alves, delegado titular da 166ª DP (Angra).

O crime aconteceu na última quarta-feira (21), em uma trilha que dá acesso a Praia de Matariz. Raquel e o namorado, Ítalo dos Santos Almeida, de 26 anos, estavam passando férias no litoral.

Eles foram surpreendidos por um homem enquanto acampavam. As bolsas foram roubadas e o casal atacado com golpes de facão. Raquel morreu na hora. Ítalo foi socorrido e se recupera em São Paulo, cidade natal.

A Polícia Civil informou que um retrato falado do suspeito deve ser feito assim que Ítalo tiver condições de voltar a delegacia e prestar mais informações. As descrições físicas do homem, já foram divulgadas. Ele é alto, magro e branco.

O delegado pede ajuda da população. “Nossa equipe está trabalhando para identificar o suspeito e qualquer informação é bem vinda. Precisamos da ajuda da população com denúncias”, disse Marco Antônio. O número do disque denúncia da Polícia Civil é o 181.

Foto: Reprodução/TV Globo