DestaqueLITORAL

Educação promove formação com professores de Arte em Ubatuba

O primeiro encontro do ano com os professores que lecionam Arte nas escolas da Rede Municipal de Ensino foi uma mistura de cor, sabor e muita criatividade. No total, 25 profissionais participaram do evento que aconteceu no começo da semana.

A proposta da professora coordenadora de Arte, Adriana Dias, foi realizar uma atividade de acolhimento e boas-vindas e promover a experimentação de práticas educativas que podem ser exploradas no dia a dia com os alunos em salas de aula, utilizando a arte como instrumento de acolhimento, criatividade e espírito de equipe.

Os professores foram surpreendidos com uma deliciosa oficina de decoração de cupcakes e customização de aventais.

“A atividade permitiu a prática de estratégias de ensino que incentivam os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, criativa e, principalmente, como protagonistas”, explicou Adriana.

Elaine Rangel está em seu segundo ano como educadora na Rede Municipal de Ensino e adora participar das formações. Para ela, o encontro foi saboroso, mágico e de muito aprendizado.

“Essa formação foi maravilhosa e abriu um leque de possibilidades de atividades que podem ser adaptadas para todos os anos, com o aluno como protagonista. Isso faz com que eu me apaixone cada dia mais pelo meu trabalho”, compartilhou a professora.

A professora de Arte Luiza Elias destacou que a troca de boas práticas entre os profissionais durante a formação também é essencial e reforçou a importância da mediação da coordenadora Adriana.

“Esse trabalho desenvolvido pela coordenadora Adriana é baseado na nossa necessidade enquanto professor de Arte, pois precisamos desenvolver as habilidades dos nossos alunos dentro da escola e corresponder o que se espera do nosso papel. Sem contar que é um encontro motivacional e cheio de carinho”, disse.