Apreensão de drogas cresce 25% em presídios da região do Vale do Paraíba Paulista em 2016

Polícia – As 11 unidades prisionais do Vale do Paraíba apreenderam 3,5 quilos de droga durante visitas entre janeiro e agosto.

Os números representam um aumento de 25% nas ocorrências comparado ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com a SAP, em 2015 foram encontrados 2,8 quilos de drogas nos primeiros oito meses do ano. O balanço foi feito com informações de todas as unidades da região, que ficam em Tremembé, Taubaté, São José dos Campos, Potim e Caraguatatuba.

As drogas foram encontradas pelos aparelhos raio-x usados na entrada de visitantes em todas unidades prisionais. A SAP disse ainda que utiliza equipamentos para impedir também a entrada de equipamentos de comunicação, como celulares.

Os presos que são flagrados na tentativa de receber drogas ou aparelhos tecnológicos respondem criminalmente e perdem os benefícios adquiridos durante o cumprimento da pena. O visitante também pode responder pela infração.

Flagrantes
O número de mulheres flagradas ao tentar entrar com drogas em presídios do Vale do Paraíba quase dobrou. No primeiro semestre deste ano, 25 mulheres foram detidas com as drogas escondidas nas partes íntimas. No mesmo período do ano passado foram 14.

Os flagrantes acontecem quase sempre na revista íntima, antes das visitas e dividem opiniões. No momento, as visitas precisam tirar a roupa e agachar várias vezes até o chão pra comprovarem que não estão escondendo entorpecentes ou outros objetos cujo acesso à unidade são proibidos

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.