Destaque PequenoSul Fluminense

Itatiaia marca presença no 1° Fórum Estadual de Organismos de Políticas para Mulheres

Itatiaia marcou presença no 1° Fórum Estadual de Organismos de Políticas para Mulheres (OPM), organizado pela Secretaria de Estado da Mulher e realizado nesta quinta-feira (19) no Palácio Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento reuniu gestoras de 20 municípios fluminenses, contando com a presença da secretária de Políticas para as Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari, e diversas autoridades.

O fórum propiciou um espaço para apresentar um mapeamento da relação entre os Organismos de Políticas para Mulheres e as ações direcionadas para as mulheres no Estado.

Dados destacaram a importância dos organismos, revelando que municípios com OPMs são responsáveis por mais de 90% dos programas, projetos e ações voltados para as mulheres. 

– Reunir os Organismos municipais de Políticas para as Mulheres faz com que os avanços no enfrentamento à violência contra a mulher aconteçam. É muito importante que todos os envolvidos discutam o assunto, troquem experiências, articulem e elaborem propostas. A violência contra a mulher é crime e deve ser sempre combatida – afirmou Luciana.