DestaqueSul Fluminense

Pirai deu um passo importante em prol do bem-estar animal

Na segunda-feira (04), representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Assessoria Jurídica, Coordenação em Saúde, e o Delegado da Delegacia de Polícia Civil de Pirai, Dr. José Moraes, uniram forças em uma reunião estratégica.

O foco principal foi o aprimoramento das ações de combate aos maus tratos animais, uma questão que merece toda nossa atenção. Atualmente, já realizamos o recolhimento de animais, mas reconhecemos a necessidade de avançar nessa luta.

Em destaque na reunião, abordamos o fundamental apoio da Polícia Civil nas denúncias que têm surgido e podem surgir. Esta parceria é crucial para intensificar nossos esforços e garantir que casos de maus tratos sejam prontamente investigados. Além disso, discutimos o destino adequado para os animais recolhidos, reforçando nosso compromisso com o tratamento humanitário:

“Estamos empenhados em promover a harmonia entre a comunidade e nossos amigos de quatro patas. O trabalho conjunto com a Polícia Civil é fundamental para coibir práticas prejudiciais aos animais. Estamos comprometidos em avançar e assegurar que cada denúncia seja tratada com a seriedade que merece.” – disse o Secretário de Agricultura, Junior Rocha

“A saúde dos animais reflete diretamente em nossa qualidade de vida. É gratificante ver a união de esforços de diversas áreas para combater os maus tratos. Nossa equipe continuará ativa, recebendo denúncias e atuando lado a lado com a Polícia Civil. A proteção aos animais é um compromisso que levamos a sério, e juntos, faremos a diferença em Pirai.” – finaliza a Secretária Municipal de Saúde, Giane Gióia.

Esta iniciativa é mais uma prova do nosso comprometimento em tornar Pirai um lugar seguro e acolhedor para todos, humanos e animais. Unidos, podemos construir um futuro mais justo e compassivo.