Notícias

Pindamonhangaba, SP é o 8º município do Estado em participação na pesquisa sobre Percepção do Turismo

Pindamonhangaba é o 8º município do estado de São Paulo com maior participação na pesquisa online sobre Percepção do Turismo, realizada pela CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.


Esta pesquisa ocorre pelo quarto ano consecutivo e fornece uma base sólida para os gestores de turismo estaduais e municipais medirem e monitorarem a satisfação local com o turismo e as visões dos habitantes para com os impactos socioculturais, ambientais e econômicos da atividade turística.


Nossa cidade entregou 428 respostas sobre esta pesquisa, participaram 325 cidades do estado de São Paulo e os que obtiveram uma amostra de mais de 200 respostas obtiveram os resultados individualizados desta pesquisa.


Entre diversas perguntas da pesquisa cerca de 70% concordam que o turismo é bom para a cidade e região, cerca de 74% concordam que o turismo beneficia a economia da cidade e 63,08% concordam que o turismo cria empregos para as pessoas do município.


Mostra também como os participantes avaliam os próximos 10 anos na temporada de verão 71,83% e inverno 74% e Festas de Fim de Ano 70,02%, ou seja, querem um aumento bem significativo para o futuro.


Para acessar os dados detalhados da Pesquisa de Percepção do Turismo 2023-2024 da cidade de Pindamonhangaba, realizar os seguintes passos: 1) Entrar no site: https://www.turismo.sp.gov.br/pesquisa-de-percepcao-do-turismo-2023-2024


2) Na primeira página aparecerá um breve texto explicando o que é a Pesquisa de Percepção do Turismo 2023-2024. Para acessar a página 2, clicar em “próxima página”, neste momento aparecerá a ordem de classificação de participação dos municípios.


Na página 3, localizar a palavra “Filtros”, e em Cidade filtrar por “Pindamonhangaba”. Em Região Turística filtrar por “Mantiqueira Paulista”, em Região Administrativa filtrar por “São José dos Campos” e em Classificação manter “Tudo”. Feito isso, as demais informações que aparecerão nas próximas páginas serão referentes a pesquisa realizada em Pindamonhangaba.


De acordo com o diretor de Turismo da Prefeitura de Pinda, Fábio Vieira, esta pesquisa comprova que a nossa cidade está comprometida e no caminho certo no desenvolvimento e fomento do turismo.

“Agradeço a todos que responderam e participaram desta importante pesquisa online realizada pela SETUR-SP/CIET, provando que vamos juntos construir uma Pindamonhangaba cada vez melhor para seus munícipes e turistas que a visitam”, disse.