DestaqueSul Fluminense

Sindicato dos Funcionários Públicos Municipal de Resende participa de capacitação sindical

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipal de Resende (SFPMR), participou do 7º Curso de Formação Política e Sindical promovido pela Federação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Rio de Janeiro (FESEP/RJ), entre os dias 16 a 19 de outubro de 2023, em Araruama/RJ.

O evento promovido pela FESEP/RJ, dispunha de uma programação intensiva abordando Gestão Administrativa Sindical, com o professor Gelson Alves de Minas Gerais; Negociação Coletiva com a advogada especialista, Ana Julia Mendes do Distrito Federal; Estado, Partido e Sindicato com o doutorando em arqueologia, Thomas Toledo, de São Paulo; Organização Sindical, com a Mestre em Gestão Social, Kátia Gaivoto e Oratória com o professor, Ricardo Ortiz, do estado de Mato Grosso.

Manuela Xavier, diretora de saúde ocupacional, foi uma das dirigentes participantes, “Fiquei muito feliz em participar dessa formação pois poderei contribuir ainda mais de forma ativa com os companheiros do sindicato e representar minha categoria e todo os trabalhadores da saúde do município,” explica a servidora.

Johnes Hebert, diretor de assuntos parlamentares no SFPMR, define o que levou a capacitação, “O Marco Regulatório do Funcionalismo Público é uma pauta que nós sindicalistas das principais centrais sindicais devemos está alinhado para defendermos. É um instrumento de negociação coletiva muito importante que vai rodar não apenas no Congresso Nacional, mas nas Câmaras Municipais pelo Brasil e será fundamental nossa participação nesse diálogo”.

Georvanio Sousa, presidente da entidade, compartilha suas expectativas “Desde quando assumi o sindicato em Resende, nosso compromisso foi de levar as pautas dos servidores e mediá-las junto a administração municipal. E para que nossos representantes que são lideranças em seus respectivos setores continuem cada vez mais fortalecendo os direitos dos nossos servidores, precisamos, estudar e nos mantermos atualizados. Só o conhecimento pode combater os desafios que enfrentamos arduamente”, exemplifica.

O Sindicato do Funcionalismo Público Municipal de Resende (SFPMR), funciona na Av. João Ferreira Pinto, 46 – sala 403 – Jardim Jalisco, Resende – De segunda a sexta-feira de 12:00h às 17:00h.

Por Johnes Hebert Victal Evangelista