Notícias

Pindamonhangaba, SP lança Projeto de Atendimento Odontológico Inclusivo

Na última quarta-feira (13), Pindamonhangaba deu um passo significativo rumo à inclusão e acessibilidade na área de saúde. A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, junto com a Secretaria de Saúde e a Santa Casa, lançou um projeto de atendimento odontológico especializado, focado especialmente em pessoas com deficiência.


A cerimônia de lançamento ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde, onde foram explicadas as diretrizes e o funcionamento do projeto no município. O objetivo é facilitar o acesso ao tratamento odontológico para esse público, evitando deslocamentos para outras cidades.


Autoridades locais estiveram presentes, incluindo o prefeito Dr. Isael Domingues, o vice-prefeito Ricardo Piorino, o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, a secretária de Saúde, Silvia Mendes, o vereador Gilson Nagrin, além de representantes da Santa Casa de Misericórdia do Município, do Grupo Mães de Azul, Equoterapia Cavalgar e famílias com crianças com necessidades especiais.


O secretário João Carlos Salgado reforçou o compromisso da cidade com a inclusão, destacando que esse projeto representa um avanço importante para a comunidade.

A secretária Silvia Mendes ressaltou a importância do projeto na cidade, e que a Secretaria de Saúde se esforçou muito para a implantação. O vereador Gilson Nagrin elogiou o trabalho conjunto das secretarias para concretizar o projeto.


O vice-prefeito, Ricardo Piorino, salientou que os projetos de inclusão são prioridade na gestão. “Nosso objetivo é fazer um trabalho mais humanizado, proporcionando condições melhores às pessoas com deficiência e seus familiares. O projeto representa um passo importante para tornar os serviços de saúde mais acessíveis e humanizados para todos os cidadãos do município”.


O prefeito, Dr Isael Domingues, complementou a afirmação de Ricardo Piorino. “Estamos entregando diversas obras, colocando em prática diversos projetos com foco em pessoas. Todo nosso trabalho tem o objetivo de beneficiar, de melhorar a vida de pessoas. Esse projeto começa a funcionar já no dia 14, às 8 horas da manhã. Com isso o município está fazendo os atendimentos agendados”, finalizou o prefeito.