DestaqueVale do Paraíba

Aulas gratuitas de dança movimentam a cidade de Cruzeiro

Projeto FITNESS DANCE beneficia a saúde física e mental e é aberto a toda população

A Prefeitura de Cruzeiro, por meio do DEC (Departamento de Esportes de Cruzeiro), oferece todas as segundas e quartas-feiras, aulas gratuitas de dança, dentro do Projeto de Fitness Dance. A iniciativa faz parte do cronograma atividades esportivas propostas pelo DEC e tem ganhado cada vez mais adeptos e adeptas.

Em média, as aulas contam com mais de 80 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, de todas as idades. O Fitness Dance é aberto a qualquer pessoa que queira melhorar a qualidade de vida e ao mesmo tempo, se divertir.

As aulas acontecem todas as segundas e quartas, a partir das 18h30 no Complexo Esportivo Municipal de Cruzeiro, a antiga (ESEFIC). Não é necessária inscrição prévia, nem mesmo agendamento, basta chegar no dia e no horário, com roupas adequadas e claro, com muita disposição.

A dança traz diversos benefícios para saúde e o bem estar da população. Através da dança é possível por exemplo, melhorar a aptidão física, a coordenação motora, reduzir o estresse, estimular o cérebro. Além de todos os benefícios para saúde física, a dança é uma forma de socialização que aproxima as pessoas e proporciona interações leves e divertidas, melhorando a saúde mental, a autoestima e quadros de ansiedade.

FITNESS DANCE –

Local: Complexo Esportivo Municipal de Cruzeiro – Antiga ESEFIC

Dias: Todas as Segundas e Quartas

Horário: A partir das 18h30

Por Ascom PMC