ONG´S entregam administração do canil e do albergue para a prefeitura de São Lourenço,MG

ONG´S entregam administração do canil e do albergue para a prefeitura

 

Keridão Potência – Em reunião realizada na quarta-feira (2), na prefeitura, ficou acertada a transferência do canil e do albergue para a administração municipal. Representantes da Sociedade Protetora dos Animais e da Associação Assistencial São Francisco de Assis expuseram os motivos da decisão e se propuseram a participar, durante esse mês, das ações de transição dos serviços para a prefeitura. O prefeito agradeceu as Organizações Não Governamentais (Ongs) e os voluntários pelo trabalho realizado ao longo dos anos. Na oportunidade, ele definiu as obrigações dos setores que ficarão responsáveis pelos serviços e orientou os respectivos chefes sobre as providências a serem tomadas.

O canil será assumido pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, por meio da Gerência de Zoonoses, que já atua em parceria no local. O albergue ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, que utilizará as instalações para a implantação de novos projetos sociais.

As Ongs em questão foram criadas pela senhora Maria Luiza Moreira de Andrade, a D. Dadá. Durante muitos anos ela trabalhou em prol da comunidade, assistindo pessoas necessitadas, apoiando ações sociais e em defesa dos animais. Além de estar à frente dos trabalhos, ela angariava recursos e contribuía financeiramente com as instituições. Com a idade avançada e a saúde debilitada, D. Dadá transferiu a coordenação para a diretoria das organizações, que agora, após discussão com todos os membros e apoiadores, decidiu entregar as estruturas e os serviços ao poder público.

 

Foto: PMSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.