Sul de Minas

Santuário recebe mais de 4 mil pessoas em Santa Missa do II Encontro do Terço dos Homens

Fotos: Sara Fideles

Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG, recebeu cerca de 4.5 mil pessoas entre homens, mulheres, crianças e idosos, no II Encontro do Terço dos Homens.
 

Com o tema “Com Maria, queremos ver Jesus“, o evento foi voltado para todos os membros do Movimento Terço dos Homens (TH) e os fies católicos. O mês de março foi o escolhido por ser o mês de São José, o guardião das famílias e patrono da Igreja.
 

O Terço dos Homens é um movimento da Igreja Católica de iniciativa popular que busca reunir homens para a oração do santo terço. “Muitos são os relatos de mudança de vida, conversão, transformação e maior engajamento na fé por meio desse Encontro”, discorre Padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário.

Fotos: Sara Fideles

O II Encontro do Terço dos Homens teve início com acolhida dos diversos grupos que se fizeram presentes, com pessoas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e outros. Após, teve o Momento Mariano com um tradicional e piedoso ato de passar um tecido chamado manto de Nossa Senhora, como símbolo de proteção; após, a Santa Missa com a participação do Coral de Conceição Aparecida da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e a recitação do Santo Terço. “O Santuário sente-se honrado com a participação de tantos fiéis. E, a ligação com esse movimento se dá no fato de Santa Rita de Cássia ter experimentado a dor de conviver alguns anos com um marido de ímpeto violento. E, quando um coração muda, toda a família muda. Quando um homem busca mais Deus, toda família está mais perto de Deus”, comenta Padre Dione que finaliza: “todos fizeram acontecer um dos encontros mais lindos aqui na Terra dos Impossíveis”.

Mais informações:
O Santuário fica na AC Terras de Santa Rita – Zona Rural – Cássia – MG

Contato: (35) 3541-1004 e 99718-8719

Fotos: Sara Fideles

Por Virginia Silva