Projeto ‘Yoga no Museu’ oferece aulas gratuitas em Cruzeiro, SP

Cruzeiro – A primeira aula do projeto “Ioga no Museu” será ministrada na próxima quinta-feira (24 de Novembro), às 8h no museu Major Novaes. A iniciativa pretende promover a inclusão e a democratização da prática de yoga na população de Cruzeiro, podendo ser adaptada às necessidades de cada um.

As aulas acontecerão toda quinta-feira pela manhã e serão gratuitas. De acordo com a prefeita Ana Karin Andrade, quem ainda não pratica possui uma falsa percepção de que a modalidade é exclusiva a quem não possui limitações físicas ou financeiras.

“O projeto ‘Yoga no Museu’ busca a melhora da qualidade de vida de toda a comunidade cruzeirense, independente de faixa etária ou flexibilidade corporal”, explica.

Segundo a coordenadora do projeto, Carolina Campos, a meta do projeto é despertar nos participantes a autopercepção e a concentração, o que garante um estilo de vida mais saudável, já que as contribuições desta prática vão além dos benefícios físicos, ela relaxa a mente e libera o estresse.

As inscrições já estão abertas. Cada aula terá duração de 60 minutos, divididos em quatro etapas: meditação, pranayamas (exercícios respiratórios), sequência de asanas (posturas de Ioga) e relaxamento.

Texto/Artes: Departamento de Comunicação