Deputado Dimas Fabiano de MG pede vacina contra a Covid-19 para agentes funerários

O Deputado Federal Dimas Fabiano (PP) enviou nesta segunda-feira (25) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando a inclusão dos agentes funerários no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

“Fiz o pedido ao Ministério da Saúde para que incluam os agentes funerários nesse grupo prioritário, já que estes profissionais também estão atuando na linha de frente da pandemia, adentrando em ambientes hospitalares diversos e têm contato direto com aqueles que vão a óbito pelo vírus, na preparação de corpo para sepultamento/cremação, estando em risco constante de contaminação”. Justificou o Deputado Federal Dimas Fabiano.

“Desde o início da Pandemia o Brasil registra até esta data mais de 217 mil mortes por COVID-19. As primeiras doses de vacina começaram a ser distribuídas aos estados na semana passada.”

De acordo com o Plano Nacional de Vacinação, nessa primeira fase a prioridade de imunização é para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento da pandemia, idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência e indígenas. A segunda fase prevê a imunização de idosos de 60 a 74 anos, que não vivem em instituições de longa permanência.

Deputado Federal Dimas Fabiano