Desenvolvimento Social e Saúde Mental de São Lourenço traçam estratégias para guerra contra o alcoolismo e drogas

O objetivo foi traçar planos para a situação de pessoas em situação de rua

Aconteceu ontem (28) uma visita do Secretário de Desenvolvimento Social Marcel Carvalho ao CAPS – mais conhecido por Saúde Mental. O Secretário de Desenvolvimento Social foi recebido pela Coordenadora do CAPS Patrícia Steiner, enfermeira Paula Paiva e a equipe técnica da instituição.

O objetivo foi traçar planos para a situação de pessoas em situação de rua e que são dependentes de álcool e drogas.   Desde o primeiro dia da nova administração a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do seu Secretário Marcel Carvalho, vem combatendo esta situação que era insustentável na cidade.

Diversos pontos como Ilha Antônio Dutra, trevo do Rotary, praça da Federal e Mercado Municipal traziam problemas sérios aos transeuntes, sem falar dos grupos formados em plena pandemia.

A Secretaria de Desenvolvimento Social teve uma ação destacada desarticulando os grupinhos e recambiando diversas pessoas para suas cidades de origem.  

Com o êxito alcançado, agora é a vez de voltar a atenção para os que se encontram neste grupo de alcoolismo e drogas da cidade. Por isso a reunião para debater idéias e projetos a fim de chegar a um plano de ação consistente e afastar das ruas essas pessoas devolvendo a dignidade às suas vidas.

Fonte:Comunicação/ P.M.S.L