Em menos de 24h, dois ex-vices-prefeitos de Perdões morrem de Covid-19

Em menos de 24h, dois ex-vices-prefeitos de uma mesma cidade morrem de Covid-19 em MG

Dois ex-vices-prefeitos de Perdões (MG) morreram de Covid-19. Jorge Luiz dos Reis Oliveira e Agostinho Tadeu Freire estavam internados no hospital de Lavras (MG). Eles possuíam comorbidades.

Jorge Luiz dos Reis Oliveira (MDB) morreu nesta terça-feira (26) vítima do novo coronavírus. O ex-vice-prefeito testou positivo para a doença no dia 6 de janeiro e dois dias depois foi encaminhado para o hospital de Lavras (MG).

Segundo a prefeitura, Jorge ficou hospitalizado por 21 dias. Nos últimos oito dias ele estava internado na CTI do hospital. A prefeitura ainda informou que o ex-vice-prefeito era pré-diabético e hipertenso.

Jorge foi vice-prefeito de 2016 a 2020. Ele foi a sexta vítima da doença no município. Jorge tinha 48 anos e deixa esposa e dois filhos.

Uma homenagem foi realizada em cortejo no período da manhã. O corpo será recebido na entrada da cidade e transportado até o cemitério da cidade. Somente a família deve participar do sepultamento.

Agostinho Tadeu Freire (MDB)

Na manhã desta quarta-feira (27), o também ex-vice-prefeito Agostinho Tadeu Freire morreu de Covid-19. Segundo as primeiras informações da prefeitura, Agostinho e sua esposa estavam internados no hospital em Lavras. Ele não estava na CTI, ao contrário de sua mulher, que permanece internada em estado grave.

Agostinho foi vice-prefeito de Perdões entre 2001 e 2004. Ele também foi vereador e presidente da câmara. A prefeitura informou que ele possuía comorbidades.

Luto oficial

O atual prefeito lamentou a morte de Jorge e de Agostinho em suas redes sociais. Segundo a publicação, a notícia da morte de Agostinho chegou de surpresa logo após o enterro de Jorge. “Os nossos sentimentos aos familiares neste momento de dor. Perdões continuará de luto”, publicou Hamilton Resende Filho (MDB).

O município declarou ponto facultativo nesta quarta-feira (27) e três dias de luto.