Itatiaia recebe 300 doses da Vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19

Chegaram, na manhã desta segunda-feira (25), na Policlínica Municipal de Itatiaia, 300 doses da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/ Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz.  

O lote daOxford/AstraZeneca veio da cidade do Rio de Janeiro até o município de Barra Mansa de helicóptero, onde o município buscou as doses. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina Oxford/AstraZeneca começará a ser aplicada quando as doses do primeiro lote da Coronavac acabarem. 

O público-alvo continuará sendo os profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, atendendo casos suspeitos ou confirmados, conforme preconizado no Plano Nacional de Vacinação. Ainda segundo o setor de Imunização, essa semana serão imunizados também 18 pacientes internados do CRI (Centro de Recuperação de Itatiaia) e também serão incluídos dentistas das unidades de Saúde de linha de frente.  

O esquema de imunização da Vacina Oxford/AstraZeneca é de duas doses, sendo o intervalo de uma para outra de 12 semanas.   

VACINA CORONAVAC/BUTANTAN  

Segundo levantamento do setor de Imunização, 126 profissionais da saúde já foram imunizados com a Vacina Coronavac. A imunização com a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, teve início em Itatiaia na quarta-feira, dia 20 de janeiro, e o atendimento está sendo realizado com uma relação nominal seguindo os critérios do Plano Nacional e Municipal de Vacinação.