Mesmo com manifestações para que o comercio volte a abrir, Cruzeiro segue na fase vermelha

Uma manifestação foi programada para ser realizada na manhã de hoje (18) na frente da porta da Prefeitura de Cruzeiro, no intuito de que o prefeito Thales Gabriel revogasse o decreto municipal que levou a cidade da fase laranja para a fase vermelha no Plano São Paulo.

A manifestação foi comandada por Danrlei Augusto e Tatiane Calderario, que durante o final de semana montaram um grupo no WhatsApp para gerenciar o evento.

Na manhã de hoje as pessoas que eram a favor da reabertura do comercio se concentraram em frente a prefeitura gritando palavras de ordem para que o comércio retornasse ao sistema da fase laranja.

O prefeito teve uma reunião com os líderes da manifestação e alguns comerciantes onde, onde Thales Gabriel e sua equipe técnica explicou aos presentes o motivo que levou o município a tomar tal decisão.

Após a reunião o prefeito esteve com os manifestantes explicando o motivo da decisão tomada pela prefeitura na mudança de fase.

O prefeito disse aos manifestantes que a suspensão ira seguir até sexta-feira (22) onde uma nova decisão será tomada após ser analisado o controle de Covid-19 na cidade.

Caso esses números aumentem a fase vermelha irá seguir como esta determinado o decreto até o dia 31 de Janeiro.

Por Sebastião Ferraz

Fotos: Reproduções